segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ENTREVISTA: Ellainenani



Inaugurando o quadro de Entrevistas, pensei muito em quem seria a primeira entrevistada, qual o assunto, e então resolvi entrevistar ellainenani.
Divina, chique, humilde, a conheci em 2009 alguns meses após começar a jogar, e me tornei uma admiradora. Tive o prazer de participar do mesmo grupo de votação com ela.
E é sobre isso que a entrevista se trata. Como surgiu os grupos fakes? Eles existem desde quando?
Confira a seguir!

As perguntas não foram escolhidas para polemizar, dei a liberdade dela responder da maneira que ela desejou, tudo para que não soasse ofensiva nem a ela e nem as pessoas citadas. O propósito não é ofender, e sim esclarecer e conhecer um pouco mais sobre o site que todas nós participamos.

Piink :1- Primeiro, como sempre, fale um pouco de você no stardoll (como conheceu o site, como você era no inicio):
Nani:Eu conheci o Stardoll em 2009, através da minha sobrinha Gigi e de uma amiga, Georgia. Elas já estavam no jogo há mais ou menos um mês e eu achei maravilhoso, tinham várias roupas e tinham recém comprado o famoso SS. Aí criei a minha, ellainenani. Elaine meu nome, Nani meu apelido e esse l a mais para dar a frescura. Mas a minha era feia ué? O choque da gente quando cria né? É preciso algum tempinho, mas eu amei a possibilidade de criar e montar e trocar haha, e logo já estava pegando o jeito.

2- Qual a influência da comunidade Stardoll (www.stardoll.com) na sua vida no stardoll?
Comunidade do Orkut
Hoje é pouca, mas já fui muito viciada no jogo, do tipo que entra de minuto em minuto e não sai no final de semana para ficar no site. Do Stardoll agora na minha vida somente as amigas são mais constantes, que independente de estar ou não no jogo, eu tenho acesso a elas por celular, msn, face. Enfim, no star tenho entrado uma vez ao dia apenas.


3- Como você descobriu que dava de ganhar Covergirl com fakes?
Eu comecei em 2009, como falei.. e em setembro eu já tinha bastante noção da página. E pela página inicial mesmo, percebi que todo dia tinha a capa com uma menina nova. Visitava as meninas e via amigas parabenizando, achei o máximo. Comecei a pedir voto para minhas poucas amigas, umas 15 votavam e eu achava, “amanhã serei eu na capa”. Ledo engano. Um dia visitei uma amiga minha, e ela era a capa. Achei “fantástico” aquilo né? Meu sonho no site estava mais perto de mim? Perguntei a ela no chat como ela havia conseguido, e ela disse que era de um clube de amigas, e elas se votavam com suas dolls e mais 60 contas que cada uma tinha. Meu mundo caiu, todos aqueles dias que eu pedia votos eram em vão. Não adiantava chorar e então pedi então para que ela me colocasse no tal grupo; Esse grupo era o Union Club e ela disse que ia tentar, mas que a dona já não aceitava ninguém, que estavam completas as vagas, mas me adiantou que eu deveria fazer 60 fakes e aguardar. E eu fui criando fakes com nomes engraçados e esperando. Votava em mim todos os dias com as dolls que havia já feito, mas não era o bastante ainda.

4- Fale um pouco do grupo de votação, qual era o principio dele, como se fazia para participar e etc.
Como disse acima, criei as fakes que minha amiga do clube Union me falou, mas a dona não me aceitou. Ela tinha medo de meninas que não conhecia, pois poderiam ser de outro grupo (o grupo do Orkut) tentando infiltrar no Union para saber as dicas e levar para a concorrência. Via muitas capas do Brasil, cada dia era de um grupo e eu naquele fogo cruzado Union x Orkut, como qualquer outra garota do Stardoll, querendo a minha capa. Então resolvi criar um clube com outras meninas que também queriam uma chance e não conseguiam clube. Criamos O SEGREDO, o clube de votação de final de semana para não concorrer com os dois outros clubes existentes. Votávamos sábado para a capa de domingo e domingo para a capa de segunda, assim eu fui CG, seguida por princesagezinha, gizinhazinha11, entre outras. Logo meninas do grupo do Orkut, que só votavam no meio de semana, quiseram  ajudar a gente no final de semana (algumas meninas apenas, a priprieroni, a anabia1997, etc) e assim aumentaram as chances do grupo.  Passado um tempo fechei o segredo e unifiquei as forças com o grupo do Orkut, votávamos de segunda a sexta, ganhávamos várias capas. Inclusive você esteve conosco em campanha e foi bem bacana a participação, era muito comprometida que eu me lembro. Sobretudo reinava um clima de amizade e nós nos alegrávamos brincando no GB da menina do dia.  O clube do Orkut parou de fazer campanha, uma das nossas últimas campanhas inclusive acabou com o episódio trágico da entrada e saída relâmpago da membro Diditinha. Ela acabou com o clima amigável que tinhamos nas nossas campanhas após uma discussão com a moderação, terminando por ser expulsa.  Ela então campanhas votando mais de 1000fakes nela mesmo, quando nós dividíamos os votos de forma a ser suportável, sem muito desgaste para as membros. Nosso objetivo era brincar, ganhar mas com saúde. O dela era apenas que não ganhássemos, ganhar e gabar-se da forma que lhe é peculiar, com piadinhas e deboches, o jeitinho especial que a transfornou numa doll odiada. Cada um planta aquilo que quer colher né? Acho que a partir daí nascem os novos grupos CONTRA o personagem opressor da Diditinha e todo o panorama que conhecem hoje.

5- O que você pensa sobre os atuais grupos de votação? Achas que isso pode ter sido uma reação do antigo grupo da Diditinha?
Quando eu tinha o SEGREDO a gente formava uma fila e repetia a votação na menina até ela ganhar. Se outro grupo ganhasse, não tinha problema, a menina da vez teria a chance dela resguardada. Hoje com tantos grupos e apenas 30 dias de capa no mês, resumem em poucas meninas as chances de capa. Eu mesma ganhei várias capas com fakes e não condeno a única forma de ganhar. Enquanto o site permitir o uso de fakes, não adianta chorar que o outro usa. Ou você usa ou você reclama de quem usa. É ilusão achar que o boca a boca te dará uma capa, mas a rivalidade dos grupos deixa muitas meninas boas e com potencial para ganhar, de fora. A única forma de acabar com isso seria o Stardoll recadastrar todas as dolls a partir de um CPF. Assim não existiria fake e seria justo pra todo mundo. Mas até láaaaa eu deixo pra quem joga ainda, a dor de cabeça de lutar pelos seus direitos. Mandem email, façam abaixo assinado, se cada um só puder ter uma conta no stardoll, acho que será justo para todos, vence o mais criativo e o mais amigável.
Nani ja foi semi-finalista do MSW em 2011


6- Você pretende deixar de jogar Stardoll?
Não pretendo deixar totalmente, mas  hoje tenho outra vida, uma vida real mais ativa e potencializo meu tempo e dinheiro para coisas reais. Gosto ainda da doll, tenho excelentes amigas que fiz lá e nunca deixarei de visitar o site. Vender ou doar minha doll está fora de questão, só de SS code inserido lá, dá uma fortuna em SS e ninguém pagaria. Eu colecionei muitos olds e rares. Até vendo acesso as minhas roupas virtuais para quem quiser, acho até injusto reter algumas coisas tão raras quando muitas meninas que ainda jogam gostariam de tê-las. Mas a conta é minha, de valor inestimável.


Foto de como eram as capas de antigamente.
7- E para terminar, quantos prêmios ao total você tem, e ainda continuas usando fakes?

O CG, o cenário, o álbum, O Party Planner, e 6 Nationais se não me engano. Eu adoraria tê-los ganho pedindo votos as minhas amigas, mas não sejamos hipócritas, eu não conseguiria. Nem eu e nem ninguém. Eu votei em grupo para essas modalidades até enquanto os números de fakes eram razoáveis. Hoje é loucura. Minha vida não está no Stardoll, não vou perder dia e noite votando para ser capa de uma revista virtual. Muitas pessoas não tem qualquer expressão no mundo aqui fora e vivem a ilusão de uma vida de estrela no site. Acho que ser CG é emocionante, mas de forma comedida. Na minha época era com 60 fakes, 100, e depois 200. Hoje é com 1000, 2000, 30000. Sei que quem vota não tem culpa, é a demanda da nova realidade e número de participantes, mas é Loucura.
Apenas minha opinião.


Espero que tenham gostado, e conhecido um pouco de como surgiu os grupos, que na verdade sempre estiveram entre nós. Vemos a evolução de métodos de votos, a quantidade exuberante da quantidade de fakes que se é necessário usar (na minha época eram 100 apenas), e como os valores foram desvirtuados.

Próxima entrevista sera com uma Atual SEF, contando um pouco a visão dela sobre o grupo e como tudo tem se desenrolado.

Uma ótima semana, PiinkFunky

4 comentários:

ellainenani disse...

ahhh amei participar. Boa sorte com o blog. Acho que o que todos nós queremos é um stardoll mais sadio, com ou sem fake, mas sem brigas e rivalidade, inimizades.

No nosso grupo do Orkut a gente abria inscrição para preencher os dias do mês e isso possibilitava chance a todas. No mês seguinte era um novo grupo. Talvez falte isso nos grupos de hoje. Como são grupos fechados, muitas meninas ficam de fora, mesmo com boa vontade de votar.

Unknown disse...

Gostei muito e saber um pouco mas do stardoll no passado,parece q o stardoll antes era muito melhor né? Pena q agr td mudou! :'(

Anônimo disse...

aiiiiiiiii que saudade!!!!!! até do union tenho saudadeee que as menina do orkut não leiam isso!!! aiiiiii
Nani é d+! Amei a entrevista, me ajudou a votar em mim, me ajudava com coisas no bazaar, etc... menina muito boa

Marcelo disse...

A Nani sempre se dedicou muito a Stardoll. Acho que em tudo o que faz. Parabéns, você merece tudo de bom.